I Simpósio de Ecofisiologia Sistêmica

O “I Simpósio de Ecofisiologia Sistêmica” ocorrerá de 4 a 6 de dezembro de 2014, em Presidente Prudente - SP, promovido pelo Laboratório de Inteligência em Plantas e Ecofisiologia “Ulrich Lüttge” – LIPEUL (antes denominado ECOLAB), da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). 
Em breve, a programação final será divulgada, juntamente com o lançamento do site do evento para o recebimento de inscrições. Sócios da SBFV terão um desconto especial.
A abordagem sistêmica vem do fato de que a Ecofisiologia está invariavelmente alicerçada em conhecimentos relacionados a vários aspectos de diferentes níveis de organização da planta, desde moleculares até o desenvolvimento do organismo como um todo, além de aspectos do ambiente (climáticos, geofísicos, geoquímicos, e biológicos), demandando uma abordagem necessariamente multi-escalar e integrativa. 
Nosso evento considera a Ecofisiologia uma área do conhecimento de vital importância tanto para estudos agronômicos, voltados para a produção vegetal, quanto para estudos biológicos e ecológicos, voltados para a compreensão dos aspectos cognitivos das plantas e dos processos evolutivos e de organização de ecossistemas. 
Dentro deste contexto, a principal característica do Simpósio de Ecofisiologia Sistêmica é discutir novas possibilidades emergentes e futuras, enfatizando processos criativos, que possibilitem o desenvolvimento de novas ideias sobre esta fascinante área do conhecimento. Mais do que um evento de caráter técnico-científico, pretende-se criar um espaço livre e permanente para o debate de perspectivas científicas originais (novas hipóteses, teorias e metodologias) que inspirem e motivem o avanço da Ecofisiologia.
CONTAMOS COM O INTERESSE DE TODOS!
Atenciosamente,
Organização do “I Simpósio de Ecofisiologia Sistêmica”
Apoio:
SBFV
Realização:
Laboratório de Inteligência em Plantas e Ecofisiologia "Ulrich Lüttge".
UNOESTE